segunda-feira, abril 16, 2007

Gata na praia / Férias Desportivas

Tudo começou na época dos Descobrimentos portugueses. Um grupo de pessoas, fartos de grandiosas descobertas que se estavam a fazer, decidem juntar as suas trouxas e partir para o Algarve. Nesta semana, que curiosamente calhava na altura da Páscoa, o jejum colectivo era sanado com umas partidas de voleibol, futebol e a mandar uns piropos às inglesas que por lá passavam. E assim se passavam umas ricas férias..

Contudo, por volta do século XXI, esta moda colou na comunidade académica. Com o intuito de aumentar as receitas por parte das Associações académicas, estas promovem umas ferias da Páscoa mais prolongadas e mais solarengas para os estudantes. Para isto estes apenas têm que desembolsar uma colossal quantia em dinheiro, fora do alcance do português comum.
No fundo é uma viagem de finalistas de Secundário, só que neste caso é no Algarve e não em Lloret de Mar.
A viagem começa na altura das inscrições. Faltam escassas 18 horas para o inicio das inscrições e pessoas munidas de tendas, lanternas e armas de destruição maciça se concentram à beira do gabinete de apoio ao aluno, por forma a não perder o seu lugar.
São formadas equipas mistas de rapazes esfomeados que já não vêm a luz ao fundo do túnel há muito tempo e raparigas que de tão húmidas que estão, todas juntas conseguem encher a albufeira do Alqueva.
A tudo isto se junta que é expressamente proibido para qualquer dia que seja desta semana, o nível de alcoolemia baixe para niveis aceitáveis à sua apresentação normal em publico. Com a soma de todas as parcelas está dado o mote para uma grande festa!


Esclarecida a situação, fico agora à espera de relatos com selo de credibilidade phã e propostas a novas ferias. Porque toda a gente precisa de ferias e os estudantes fartam-se de queimar pestanas!!

Anfilófio

6 comentários:

O tal de Sequeade disse...

"(...)raparigas que de tão húmidas que estão, todas juntas conseguem encher a albufeira do Alqueva."

Mais um belo momento pelo Anfilófio. Sem comentários...

Anónimo disse...

pk e k sempre k o anfilófio escreve alguma coisa, o blog desce de nível?
Mas vamos lá ao assunto do post.... "rapazes esfomeados que já não vêm a luz ao fundo do túnel há muito tempo..." pelo menos estes la na gata ainda s safaram... digo eu pelo k vi... o pior são mesmo akeles k ficam( ainda mais esfomeados k os anteriores) , k ao verem os seus companheiros sairem-s tão bem, escrevem posts revoltados... "e raparigas que de tão húmidas que estão" bem... realmente ficamos humidas, a n ser k sejas especial e toda a vez k saias da piscina ou do mar fikes logo seco... e por aki m fico... por amor de deus... postem algo decente o mais rápido possível....

ah e sim foi uma grande festa!


Kiss*

Anónimo disse...

a inveja e uma coisa mt feia...

João Ruivo disse...

Ponto 1. Que lá pelos ALLgarves há noites de ramboia e festança durante todo o dia já nós sabemos (sim noites durante todo o dia) mas nunca pensei que o ALLqueva levasse tanta água.

Ponto 2. Quem gosta muito das férias desportivas é o Neca!!

Ponto 3. Disso das férias desportivas e das gatas na praia não sei muito, mas que Lloret foi bonito lá isso foi! Ahh a nostalgia... a Colossus, aqueles aumburgueres manhosos, as noites a passar-me por Norueguês (?), os gritos tribais dos nativos nos corredores dos hoteis ("XIIIIIIIIIIIKU!!"), as fotos de cuzes famosos, as portas a partirem-se, as docas de leixões e os buracos do ozono, as placas de saída de emergência... enfim... *suspiro*

Runcolho

Marcos disse...

Em relação ao comentário do Runcolho esqueceste-te de um pormenor(ou não te esqueceste e tiveste alguma razão para não o escreveres mas eu quero dizer isso por isso vou escrever :P ).

"(...)Quem gosta muito das férias desportivas é o Neca!!"

Falta só o AKA Little Bittle, Pequeno Bambi, etc...

Em relação ao post... WTF?!

1000101 (um milhão cento e um)

Pedro C. Reis disse...

oh meus amigos..
respostas:
1000101 (um milhão cento e um) - "Em relação ao post... WTF?!" como vives no mundo dos binarios es capaz de nao compreender esta tematica tao bela e que tanta discusao gera!:D

Runcolho- "nunca pensei que o ALLqueva levasse tanta água" pelos vistos ja estao a pensar no aumento da albufeira :D

Princesa Sara -"a inveja e uma coisa mt feia..." pois é mas isto nao é um caso de inveja da minha parte visto q referi "está dado o mote para uma grande festa!" que demonstra absolutamente o contrario!
O post não é em tom de revolta mas sim em tom de satira acerca desta materia..Onde está a revolução??
"o pior são mesmo akeles k ficam( ainda mais esfomeados k os anteriores)" suponho que sejam aqueles que pa la foram com fome e pelas mais diversas razoes ficaram com mais fome ainda...para eles as condolencias..
...e como diria o outro "que de tão húmidas que estão, todas juntas conseguem encher a albufeira do Alqueva."lol