segunda-feira, abril 02, 2007

Paris

O que era suposto ser um comentário na Cbox tornou-se um pouco longo, por isso decidi escrever este post para esclarecer alguma dúvidas quanto ao motivo da minha viagem a Paris.

Quem julga que se tratou de umas férias que se desengane. Tratou-se de uma viagem para analisar a quantidade de ensinamentos Mau P'rá Phoda que seriam necessários para tornar a França algo... aceitável.

Após numerosos estudos, investigações e projectos realizados na capital francesa, cheguei à conclusão que já todos esperavam:

A quantidade de recursos necessária para salvar a França é astronómica, pelo que fica mais fácil e menos dispendioso destruir tudo e construir de novo, sob o olhar atento do Staff.

Ficam aqui mais alguma considerações sobre o país que deverão ter em conta, caso decidam viajar para lá, antes de as demolições começarem.

A torre Eiffel - Mais valia chamar-se "Grande pedaço de metal ferrugento" porque é exactamente o que aquilo é. Depois de pagar uma quantia exorbitante para subir aquilo (uma vez que a viagem foi undercover a minha identidade não foi revelada, logo tive que esperar na fila como um comum mortal) e ter que aturar a enchente de estrangeiros que continuam a achar aquilo algo digno de admiração, vi que a minha suposição inicial se confirmava. Ordem de demolição confirmada.

O arco do triunfo - Muito bonito......para uma rotunda, que é o que aquilo é. Para ver rotundas artísticas, basta-me ir atrás do P*ngo D*ce, não preciso de ir a França. Ordem de demolição confirmada.

Palácio de Versalhes - Não tenho palavras para descrever o mau gosto do decorador real da corte de Luis XIV. Ordem de demolição confirmada (apenas para o palácio, não para os jardins. Esses até se aproveitam).

Notre Dame - Uma igreja dum culto que adora um Deus que não Phodorico...... Ordem de demolição confirmada.

Montmartre - Supostamente conhecido pela sua vida nocturna, não vi mais que meia dúzia de artistas de rua e montes de espanhóis e italianos. Além disso comi lá um crepe bastante mau. Ordem de demolição confirmada.

Vou agora falar nas únicas coisas boas de França. Os croissants, as baguetes e os queijos.
O Staff já entrou em contacto com alguns profissionais dessas áreas ( apenas profissionais Portugueses) para manter essas especialidades vivas.

Além disso.... falam francês. Que raio de "língua" é que não se dá ao trabalho de inventar um número para 80 e 90?? Sim, porque o meu croissant au beurre custou-me quatre vingt dix-neuf... Sem comentários.

Bem, acho que já deu para perceber a quantidade de Phodorismo necessária para tornar França num país a sério. A demolição está marcada para breve e ficou a cargo da empresa de demolições Team America, logo, aproveitem já o pouco que há para aproveitar.


1000101 (um milhão cento e um)

19 comentários:

João Ruivo disse...

Está dado o veredicto. O Staff decidiu está decidido (não parecendo que estou a plagiar um grande programa televisivo)!

Só uma coisa, não me tires o gostinho de ir lá eu deitar aquilo abaixo!! Pode ser cansativo, mas que ia dar gosto ia.

Tenho também uma sugestão a dar: que as demolições ocorram em periodo de verão, época em que mais de metade da população se encontra em Portugal a passear os seus bólides e desta forma causando menos incomodo.

Runcolho

Lance disse...

Desde que não se demolide as barracas dos avec's para eles voltarem todos para cá tá-se bem.

E o Pigale deixa-vas ficar em pé era? :P

Marcos disse...

O Pigal é a zona mais Mau P'rá Phoda do país, logo fica direitinho.

Anónimo disse...

k nojo pahhhhh, mal acabei d comentar, fiz n sei o k.. e o comentário pufff... :P cmo ando desactualizada vai ser um longo comentário... ou se calhar não... primeiro... as baguetes são mesmo boas n são?? mas os pães de chocolate são ainda melhores!! depois... fikei mt indignada, qd soube da ordem d demolição ao palácio até porque é mesmo bonito!!! tanto por fora como por dentro!! n é por ser princesa e viver num palacio.. e xpto..

mas pk é k és tu a mandar demolir?? nem fazes parte dakele grupo d trolhas mais letrados, chamados de eng. civis ... :P logo n percebo pk es tu a dar as ordens... depois... kem é k gostou do urso??? e podem fazer-m o favor d n deixar a sara usar termos mau p'rá phoda??? :P Kiss* pero k este post volte a gerar controvérsia! e btw karie we miss you!!!! ahh e gostava d saber cmo vai o bar.. e s a minha petição para colocar a palavra brix trix no dicionário mau p'rá phoda ta a ser analisada com muito cuidado pelos membros do staff :) e ten h saudds dakelas conversas com o staff e as fans e isso tudo!!!! :( Kiss*** e dakeles nicks a dizer... xpto- palavras d uma princesa :P oh tempo volta pa trás :P

Pedro C. Reis disse...

Eu avisei mas o Staff gosta de verificar no local.França necessita mesmo de 1 URSO!c 1 urso n ha demolição.. o bar ainda necessita de muita divulgação antes de vir ca pa fora.Porque quando existir n ha pacha q aguente:D

S.A. disse...

Aiii a tua bida!oh sara oh sara!! Tu ate tenho mais andamento nestas lides (tu mesma o disseste) por isso Caladinha, sim!!!
Agora também concordo contigo, estees estudantes de engenhearia, vao a Paris e ja acham que França tem de ir abaixo!?! Taaa Laaa!!
*Desabafa*
Tanta coisa a precisar de ser demolida por aqui ...

João Ruivo disse...

Primeiro... o 1000101 (um milhão cento e um) é tão qualificado como nós para decidir o que vai ser demolido ou não uma vez que ele não vai tratar da demolição em si, apenas do processo de decisão baseado em opinião pessoal (partilhada pelo Staff) se bem que para demolir não seria precisa grande ciência, apenas explosivos em grandes quantidades.

Segundo... a linguagem Mau P'rá Phoda é para ser usada pelas Phãs e Phões sempre que surja oportunidade (como foi o caso).

Terceiro... SIM é verdade!! Tanta coisa que devia ser demolida por cá também... Barracas R'us, Lameiras, 31... etc e tal.

Runcolho

Lance disse...

A questão das demolições não é
um assunto de ordem técnica mas sim de ordem Politico-Social.

S.A. disse...

Sim, realmente é preciso pensar onde se vai realojar os cidadaes que vivem na torre, no arco, no palacio...aqueles pedaços de ferro e de pedra tem muita historia pa contar...é so preciso encontrar-lhes a boca!!!

Pedro C. Reis disse...

bem e agr é q o nível do blog baixou para graus negativos!!lol

Anónimo disse...

pois baixou.. tu comentast pahhh

Pedro C. Reis disse...

tu gostas d pegar gostas..

João Ruivo disse...

Os forcados tb gostam mt de pegar!

"Hey touro lindo!!!"

Runcolho

S.A. disse...

eu até pegava nos forcados...
*revira os olhos*
*ri maliciosamente*
se forem giros!!!

Lance disse...

Agora tá a subir em muitos graus cientificos (como diria Mestre Alves).

Anónimo disse...

eu p k digo... o lance é um senhor.. eu gosto de pegar?? nahhhh :P s bem k a minha historia com touros... loool

Anónimo disse...

ai sara...... LOOOL cmo tu andas rapariga!! :Pforcados?? e movie star's?? lool :P vejam o filme jaime... valhe a pena looool

S.A. disse...

AI Sara digo eu!...Eu até me lembrei dessa tua historinha...
Como eu ando!?!

* E agora somos nós que vamos fazes "Erasmus"...Inté

João Ruivo disse...

É um bom filme o Jaime!!
Há que goste mais e há quem goste menos! :P

Quanto ao "Erasmus" já não teço qualquer comentário acerca desse asssunto!

Runcolho