sábado, setembro 03, 2005

Mensagens nos Iogurtes

Iogurtes, toda a gente sabe o que é, toda a gente já comeu... uns gostam outros não.... existem em todos os tamanhos, feitios, sabores, cores, texturas, com cereais, sem cereais, com pedaços ou sem, magros, gordos, açucarados, liquidos, de aromas... toda uma gama de produtos diferentes para todos os gostos!
Todas estas diferentes características servem um propósito muito para além do tornar agradável ao paladar, há iogurtes que nos fazem crescer ou perder peso, outros que fazem a nossa silhueta parecer mais esbelta, alguns que aumentam a nossa afluência à casa de banho (com a desculpa de regular o organismo), há inclusivamente alguns que nos protegem das "agressões externas" e por aí fora... só ainda não inventaram iogurtes que façam de facto coisas uteis como mudar o pneu a um carro ou passem em exames de Álgebra Linear entre outras coisas...
Neste mundo dos iogurtes basta uma marca surgir com uma ideia que no mês seguinte já todas as restantes marcas surgem com produtos com características semelhantes mudando os nomes. Isso acontece porquê? As outras marcas analisam o novo produto e se acharem que podem ter clientes para o consumir e com isso garantir algum lucro eles partem para a produção, mas note-se APENAS se acharem que conseguem algum lucro!
Há certas ideias que as marcas têm que são completamente disparatadas. Um grande exemplo disso é a ideia que a aclamada marca de iogurtes D*none teve em por mensagens nas tampas dos iogurtes de modo a que quando o consumidor abrir os ditos iogurtes possa ler a mensagem... uma grande prova de que a ideia é disparatada é que não ha outra marca que faça o mesmo...
A ideia até poderia ser boa, a concretização é que foi má. Alguns dos exemplos das mensagens presentes nessas tampas de iogurtes são:
"Bom dia Sonho";
"Este Sitio está mais bonito, foste tu que chegaste!";
"Nem todas as estrelas estão no céu, tu estás aqui";
"Alvo à vista: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, BEIJOS".
Uma pergunta, alguém acha isto útil? Qual é o objectivo de gastar tinta a imprimir frases deste género em tampas de iogurtes que, inclusivamente, muita gente nem lê!!
Há quem diga que isso lhes transmite boa disposição abrir um iogurte e ler uma coisa destas logo de manhã... essas pessoas devem estar com a auto-estima muito por baixo se precisam de coisas assim para se animarem...
Outra coisa... tudo bem que possa haver quem fique momentariamente bem disposto por causa disso, mas mal saem de casa perdem logo a boa disposição com o transito que têm que percorrer para chegar a um emprego rasca onde se matam a trabalhar para ganhar uma ninharia ao final do mês.
Outra pergunta, já que se está a gastar tinta a imprimir mensagens em tampas de iogurtes não seria melhor gasta-la em coisas úteis? Pessoalmente eu preferia abrir um iogurte e ver lá algo do
género:
"Esqueceste-te de te pentear!";
ou "Tens uma coisa nos dentes!";
ou até quem sabe "Não vás pela VCI porque houve lá um acidente!".
Isso sim seria algo de facto útil que imensos consumidores iriam aclamar concerteza !
Quem é que não gostaria de ler antes "Tás com uma meia de cada côr!" ou "Tens as calças rotas!" em vez de "Dás-me mimos de andar na Lua"? É que de manhã está tudo meio a dormir e tudo pode acontecer, e dessa forma evitam-se esses pequenos problemas!
Também me disseram que havia uns iogurtes infantis que na tampa tinham uma adivinha e no fim do iogurte aparecia a resposta!! Isso sim já é útil, é uma forma de as criancinhas comerem o iogurte com motivação, apesar de eu ter as minhas dúvidas que a maior parte das crianças dos nossos tempos caiam nesse truque barato ou que sequer estejam interessadas em saber a resposta, mas isso já é outra história!
O porquê da ausência de mensagens úteis é uma das questões da sociedade que ficaram para sempre por responder, juntamente com "Porque nascemos?", "Porque morremos?", "O que somos?", "O que é realmente o J*sé C*stelo Br*nco?", "Porque tem a M*nuela M*ura Gu*des uma boca tão grande?", "És da UM?" ou "Estás feliz por me ver?"... entre muitas muitas outras que assombram a mente humana desde a criação.


Runcolho

6 comentários:

Anónimo disse...

"há iogurtes que nos fazem crescer ou perder peso, outros que fazem a nossa silhueta parecer mais esbelta, alguns que aumentam a nossa afluência à casa de banho"
lol,e eu a pensar que era so a agua que tinha este ultimo efeito sobre tuncolhos...lool @><@

p.s.-pois nao, nao perco uma :p

Anónimo disse...

Pois é, há quem faça cera e há quem faça colheres...mas de bom material, para comer essa iogurtada toda inspiradora!

Moreirense disse...

Falando de iogurtes, convém falar do iogurte que traz pedaços de mel!!!!!!! Será que é dakele mel como o k tenho cá em casa de há 3 anos cheio de ranço e duro como a piça??? Dissertem sobre isto...

P.S.:Quando falo da piça, falo da minha que é a única k conheço.
P.P.S.: E que por acaso é bem dura ehehehehehe

Anónimo disse...

Abram um banco de Yogurte. Pode haver escassez...

Anónimo disse...

Será que quando a Danone começar a comercializar iogurte de diospiro a Mimosa e a yoplait irão logo atrás? Blue man

Anónimo disse...

Diz o Anónimo que uma grande iogurtada nos phaz parecer mais belos. Phónix!Então as Ronaldinhas devem-se phartar de comer iogurtes...