sexta-feira, setembro 30, 2005

Educação nos nossos tempos...

Bons eram os velhos tempos em que uma criança, terna e inocente, ouvia antes de fazer óó umas belas histórias de encantar cujos protagonistas transmitiam elevados valores morais.
Mas como se sabe a tradição já não é o que era, e como tal, novos valores (menos próprios) são transmitidos a esta nova geração que está aí a desenvolver-se.
Histórias como os 3 Porquinhos e a Alice no País das Maravilhas já não têm lugar no imaginário infantil sendo substituídas por outros ensinamentos que há uns anos atrás seriam inaceitáveis, mesmo entre a população adulta sexualmente activa.
Como nós não gostamos de simplesmente mandar bitaites pró ar, o Staff reuniu provas irrefutáveis da existência de tais livros:


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Ainda mais repulsivo do que o simples facto de os livros tratarem de assuntos obscenos para inocentes criancinhas é a sua colocação. Note-se que os livros em causa estão dispostos, como quem não quer a coisa, entre verdadeiros clássicos de literatura infantil. O que diriam Winnie the Pooh, Piglet ou Eeyore se soubessem o conteúdo dos livros seus vizinhos?

Aproveitamos esta ocasião para deixar aqui uma crítica à DECO que tanto se gaba de proteger os consumidores, mas na verdade parece que anda de olhos fechados a certos casos... sim, porque é muito mais importante retirar do mercado um boneco qualquer que tem uma peça que só numa possibilidade extremamente remota pode saltar e fazer ricochete no tecto provocando o desiquilíbrio da criança e ficando entalado numa zona algures entre a sua faringe e o duodeno sem qualquer perigo mortal, do que retirar estes livros obscenos do mercado que podem fazer com que a esta geração futura cresça sem a mínima noção de integridade e valores morais, o que, por sua vez, pode culminar numa destruição do mundo uns anos mais tarde...

Por isso fazemos aqui um aviso aos pais, já que a DECO não dá conta do recado, tenham cuidado com o que deixam os vossos filhos ler, já não é só a televisão que está repleta de programas e filmes podres a horas inadequadas, essa podridão já se instalou no mundo da literatura infantil.

Sim, dizem que ler é bom, mas as esta nova geração não vai ter um desenvolvimento correcto se estes forem os seus livros de cabeceira desde a infância.

Runcolho & 1000101 (um milhão cento e um)

7 comentários:

Anónimo disse...

Just thought I'd let you know about a site where you can make over $800 a month in extra income. Go to this site   MAKE MONEY NOW  and put in your zip code..... up will pop several places where you can get paid to secret shop, take surveys, etc.  It's free.  I found several and I live in a small town!

Wakizashi disse...

Hoje em dia, cada vez mais cedo as crianças, acordam p'ra vida e apercebem-se que não foi a cegonha que as colocou neste mundo!
Mas incutir tão cedo a uma criança o porquê de o pai ter saído de casa a coçar na cabeça ou o que fazia a mãe, em casa, ajoelhada em frente do padeiro, acho que é demais!
Ainda por cima, colocarem, inocentemente, estes "manuais" ao lado de grandes clássicos como "A Branca de Neve"!
Onde vai parar este mundo...

Ripado disse...

Devo dizer que fiquei chocado com esta verdade revelada, unicamente aqui. É repugnante o que andam a fazer a estas pobres crianças que só não pedem nada do Mundo a não ser valores como o Amor e a Amizade. Conspurcar uam mente infantil é um crime atroz, comparado ao assassinato do Hughes (more info www.fullmetalalchemist.com ). É preciso dar mais notoriedade a este site para irradicar este e muitos outros problemas da nossa sociedade imunda. E tenho dito.

Lance disse...

Axo mt bem k ensinem o k é bom as criancinhas.. senão vão elas andar ate ser gente atrofiadas e dps tranformam-se em tarados sexuais ou cena do genero kd percebem o k andaram a perder.. pk o sexo faz bem ao coração.. sexo é vida.

FEEL IT disse...

Tenho dito.. è notorio q a implantação da educação sexual nas escolas, traria enormes vantagens pras crinças... deixariam as jovens de serem expulsas por ter feito um B`B` ou B´c` ao colega essas expulsoes contribuiam significat... para o insucesso escolar.. aqueles apalpões e pruletras atras do pavilao 17.. tem q ter manuais de apoio adequados.. por isso e fundamental este tipo de bibliografia... deixem acordar para o mundo..

Anfilófio disse...

bem e é assim q as criançinhs dest país estão a ser encaminhadas!! E dp n s venham os pais queixar q os filhosn estudam!Então c estes titulos À priori proibidos pelos ditos cujos é claro q eles nem sequer vão tocar neles. ai ai..

Anónimo disse...

lololol
so mesmo o vosso staff pa encontrar csas destas XDD!!!
bom trabalho

by strawberry**