quinta-feira, abril 13, 2006

Novos pecados?

Foi com uma ENORME incredulidade e espanto que recebi esta notícia... fosse hoje dia 1 de Abril e eu pensaria que era mentira, mas sendo dia 13 penso que será seguro concluir que se trata de uma falsidade.

J*mes Fr*ncis St*fford (um cardeal norte-americano) anunciou publicamente, directamente da Basílica de São Pedro, que a juntar-se ao excesso de velocidade e à fuga fiscal na lista de pecados estarão também simples e tão usuais actos como navegar na internet, ler o jornal ou ver TV, e que como tal deverão ser confessados. Isso quer dizer que estão neste preciso momento a pecar e como tal deverão dirigir-se ao padre mais próximo para imediatamente se confessarem.

Já consigo imaginar algumas das confissões...

- "Oh Sr. Padre... estou muito envergonhado... li o jornal desportivo ainda à pouco... não aguentei... a capa era muito apelativa e eu caí em tentação... Oh Sr. Padre era sobre o jogo de ontem... fiz um esforço para não ver na TV, mas não resisti a ler a notícia hoje..."
- "Descanse filho, reze duas Avé Marias e um Pai Nosso e o Senhor irá perdoar o seu pecado."

ou

- "Ai Sr. Padre que eu ontem acordei de manhã e não resisti... Ai valha-me Deus... pequei... tive a ver o V*cê na TV..."
- "Reze três Avé Marias e dois Pais Nossos e vá em paz."

Já imagino as típicas beatas que seguem a risca (pelo menos aparentemente) tudo o que a igreja dita a comentar e a censurar no autocarro o jovem culto que tão descansadamente lê o D*stak, mas guardando o seu exemplar bem no fundo da sua carteira para ler quando chegarem a casa...

Se actualmente eram poucos os que não pecavam, a partir de hoje somos oficialmente, todos sem excepção pecadores aos olhos da Igreja Católica, não consigo imaginar ninguém a para de ler jornais ou ver TV porque foi decretado que é pecado... Nem de propósito vinha hoje no jornal (sim eu hoje já pequei vezes sem conta) uma notícia de um padre que tinha aberto um portal na Internet para os seus fieis... ora tendo em consideração que navegar na net é pecado esse padre deveria ser excomungado pois é um pecador...

A Igreja Católica apresenta como alternativa para ocupar o tempo a leitura da Bíblia e a meditação... ... ... isso é tudo muito bonito... mas e as notícias? A informação? Ficamos na ignorância isolados do mundo por desejo da Igreja? Podiam também proibir a gente de sair de casa, dessa forma não perderiamos tempo a criar relações interpessoais e dedicariamos mais tempo à oração... (not!!)

Segundo me parece, o acto de navegar na net/ver TV/ler jornais será apenas considerado pecado comparativamente ao tempo passado a ler a Bíblia, será que vai ser adoptado o mesmo critério para assassínios ou outros pecados?

- "Oh Sr. Padre... matei a minha mulher com o comando da TV..."
Ao que o padre deverá responder:
- "Quanto tempo dedicou ao assassinato? Dedicou mais tempo à leitura da Bíblia? Então não há problema!"

ou

- "Oh Sr. Padre cometi adultério com a vizinha do lado..."
Ao ao padre dirá:
- "Quanto tempo durou o acto? Só? Então não é pecado homem, você demora mais tempo a ler uma passagem da Bíblia."

Escusado será dizer o quanto tudo isto é ridículo. Aliás, é escusado nem eu tenho tempo para isso...

...agora que penso nisso...

... todo o meu tempo livre é dedicado a pecar!

Curiosamente parece que ouvir rádio ou ler revistas não é, para já, considerado pecado...

Felizmente para todos nós (adoradores de Phodorico e praticantes do Phodorismo) isto não nos afecta minimamente e como tal continuem a pecar, Phodorico apoia!

Runcolho

9 comentários:

Anónimo disse...

oix.. ja xtive a ler o teu blog
tah mt fixe continua***
lol mas kem eh o joao... kal eh o teu nick?
bjoka***

Anónimo disse...

Oh, Sr.Phodorico, absolvei-me dos pecados...apos um invite de um dos staffs, nao resisti em vir visitar o blog em questao....
Em nome do pai, do filho e de phodorico santo..Amen***

Anónimo disse...

"the only sin is not to sin", k paradoxo, mas penso k e mesmo assim...e o resto e letra!
ah, e akela Eva la em cima sou eu :p
palavras pa ke, um pco de perspicacia e chega-se la ; )pelo menos o Tunkie e o Markinhs***

Anónimo disse...

Perante tais factos, a minha primeira reacção é: Será que todas as pessoas que trabalham em estações de TV, em editoras de jornais e que desenvolvem actividades relacionadas com conteúdos de Internet trabalham também (com ou sem o seu conhecimento) para o Diabo? Será que no futuro as criancinhas vao ser assustadas com a ideia de nao irem para o Céu por verem os Morang*s ou o D*stak ou o G**gle?

Runcolho, verifica o teu calendário...pode estar adiantado.

Marcos disse...

Não se preocupem, seguidores de Phodorismo pois todos os pecados existentes nesta mui nobre religião podem ser agrupados em dois:
1 - Ter conhecimento da religião em questão e, mesmo assim, não ser seguidor desta(não temos conhecimento até à data de alguma vez ter sido cometido);

2 - Fazer algo sem tirar proveito disso.

Por isso, basta seguir os nossos conselhos e fazer tudo a pensar na vossa recompensa e estão no caminho certo.

Anónimo disse...

Que manobra inteligente, tendo em conta o número descrescente de seguidores que a igreja vem vindo a ter e também que o futuro da igreja estará nas mãos dos jovens de hoje, que gostam de internet e TV quase tanto como fazer sexo antes do casamento... they're well and truly fucked!

Anónimo disse...

Pais nossos e ave marias???
As absolviçoes n deviam ser estas meus senhores!
Aki está a minha opinião:
M*rang*s c*m *çuc*r:por cada meia hora a ver isto, ouvir duas horas dos maires sucessos do Em*nuel.
Voç* n* Tv:por cada hora, meia hora de filmes porno para nao se lembrar mais d'akilo...
Internet: Cada hora a ver babes virtuais, mais uma de babes reais (carne e osso) para não nos habituarmos mal e dar graças ao k Deus (Phodorico) nos deu..
Jornais:*já não dá espaço*...lol

Arnath disse...

Humm... eu acho que o Sr. Cardeal James qq-coisa, até tem a sua razão. Basta olhar para um dos vossos exemplos-pecado. Ver o "Vossê na TV" é um pecado! E um pecado capital!!
E ir à internet também. Sempre que lá vou acabo sempre por participar num suicídio em massa (pena é que nunca morro - sou um falhado!). Isto para não falar, das constantes violações... violações dos direios de autor, claro!
Bah! Maldito Cardeal! Agora é certo que vou para o inferno!!...lol

João Doutel aka Guimarães
http://armadosembetao.blogdrive.com/

Anónimo disse...

É engraçado que antes de ler o vosso blog ja tinha pensado exactamente no mesmo...
Cada vez + tenho a certeza que vou arder no fogo do inferno, pois para uma pessoa estudar, supostamente tem de se ir á net pesquisar cenas e ler livros, por isso em questões de leitura eu sou a pecadora nº1, (até porque passar 45min diarios no comboio sem ler ou ouvir musica é impossivel)!!
uma vez ouvi o "ha vida em markl" e ele também falou do mesmo!
e já agora uma questão: será que também é pecado ler a biblia na net??? pois existem versões da biblia na net, e como é um livro 1 pouco extenso, temos de estar mt tempo na rede...
beijos adoro o vosso blog.
MCS