terça-feira, maio 23, 2006

Tradições Mau P'rá Phoda!!

Olá, bem-vindos a mais uma lição!

Para grande júbilo de nossas phãs e phões, viemos mais uma vez trazer uma amostra da grande cultura Mau P'rá Phoda!!

Como todas as religiões que se prezem (embora esta seja a única que vale a pena pertencer) a cultura Mau P'rá Phoda engloba várias tradições que devem ser mantidas mas que se têm vindo a perder com o passar dos anos.
Pretendemos, com este post, assegurar a sua sobrevivência.

Quem é que nunca ouviu falar do famoso 'Feijão na Massa'? Reza a lenda que, certo dia de inverno, estava Phodorico a comer a sua massa, quando que, para sua estupefacção, Se deparou com um elemento que Lhe phodeu o juízo. Era um Phaseolus Vulgaris. Desde então, a partir desse dia, daí em diante, quem encontrar um Phaseolus Vulgaris na massa, paga o almoço.

Esta tradição foi inescrupulosamente subtraída violentamente e transformada na ordinária e pagã 'Fava do Bolo-Rei'.

Segue-se a não menos famosa e igualmente importante, sendo que está ao mesmo nível, possívelmente acima (ou talvez não) 'Quem aumentar o seu salário, indo trabalhar para uma multinacional nacional, com viagens para a mouraria de avião de borla, que se encontre perto dos 30 anos, se tenha vestido de chinesa no carnaval (pelo menos uma vez na vida), gritando 'Boavista' na famosa Rua Direita(no coração da capital do Carnaval Português) paga mariscada'.

Esta tradição diz que
quem aumentar o seu salário, indo trabalhar para uma multinacional nacional, com viagens para a mouraria de avião de borla, que se encontre perto dos 30 anos, se tenha vestido de chinesa no carnaval (pelo menos uma vez na vida), gritando 'Boavista' na famosa Rua Direita(no coração da capital do Carnaval Português) vê-se obrigado a pagar uma mariscada ao Staff e seus possíveis convidados num período máximo de 5 dias úteis (a contar com fim de semana e feriados não religiosos) após o aumento do respectivo salário.

Por fim, mas não menos importante, temos a 'Quem enviar excertos Mau P'rá Phoda para jornais académicos semanais de distribuição gratuita (leia-se Mundo Universitário, nº 39, segunda feira, 22 de Maio de 2006) e não colocar o devido
URL (de Universal Resource Locator ou Localizador Uniforme de Recursos) perde todos os direitos a resposta a qualquer provocação feita pelo Staff vendo-se obrigada a sujeitar-se às condições por Eles impostas'.
Achamos que esta é bastante explícita.

Encontramo-nos em período de inspiração suprema, pelo que aguardem MAIS novidades para breve.

1000101(um milhão cento e um), Runcolho e Wakizashi

4 comentários:

Anónimo disse...

lolol...
nao se keixem, a vossa relacoes publicas e do me-lhor!!!
:D
Ah pois!
Sobre essa pekena distraccao da minha parte em relacao ao artigo,permitam-me k cite uma phrase philosophica "Sou mesmo eU!"!..E Maiii Nada!!!
Todos os direitos AUTORIzados e reservados!!***brinde***

Anónimo disse...

a tradição ainda é o era! :p

phodorico é meu pastor e nada me phaltará!

ao staff tb não!!
vamos lá combinar essa mariscada :)


AG

Lance disse...

O Ku Klux Klan já vem aki comentar e tudo, isto anda a ficar perigoso..

na minha terra as tradições são para se preservarem..

Bem haja..

Marcos disse...

AG disseste, está dito!

Venha daí a sapateira e o camarão tigre!