quinta-feira, maio 31, 2007

Exames

Em virtude da revolta do Runcolho em não haver posts no MELHOR BLOG DO MUNDO há já algum tempo e querendo assegurar serviços mínimos no mesmo, vou tomar iniciativa e vou publicar algumas dicas para que os exames deste segundo semestre vos corram bem!
Diversos artigos já foram publicados acerca desta temática mas asseguro-vos que este consegue ser o melhor!
Dica nº1- Local de estudo. Evite ficar em casa fechado e abandonado, sem ter ninguém com quem trocar ideias e a única coisa que lhe vem à cabeça sempre é atar uma cordinha à varanda. Frequente mais as bibliotecas, especialmente aquelas que estão empilhadas de gente nesta altura!

Dica nº2- Acessórios. Tenha sempre o mp3 em mão com musicas animadas género Gogol Bordello. Telemóvel ligado e com um toque rafeiro para o pessoal do lado se puder rir de ti!

Dica nº3- Método de Estudo. Método de estudo é uma treta.. Leve os apontamentos consigo todos amontoados.. No local logo se verá. Geralmente seleccionar matérias dá mau resultado, visto que muitas delas são eliminadas. Assim não se corre esse risco e a tarefa torna-se mais divertida e enriquecedora!

Dica nº4- Praticar exercícios. Toda esta tarefa deverá ser efectuada em grupo. Se a matéria de estudo for Resistência dos Materiais e o colega do lado estiver a estudar Criminologia.. não há problema! As duas disciplinas complementam-se visto que uma vai dar a outra e vice-versa (ou será que não..)

Dica nº5- Pausas. Faça pausas de 30 minutos por cada 15 minutos de estudo. Vá ao bar lanchar a meio de tarde. A mista e a meia de leite não podem faltar. De preferência a empregada do bar deverá chamar-se Fl*riana. As mistas desta senhora aumenta a capacidade de memória das pessoas em cerca de 25% de acordo com estudos realizados pelo Laboratório de estudos da Biblioteca Municipal de F*malicão.
Dica nº 6- Autoconfiança. O exame é já amanha e ainda não está tudo estudado.. Não há problema ainda temos 24 horas pela frente! Se porventura alguma coisa correr mal que eu duvido, essa responsabilização deve ser dada a quem nos importunou no estudo intensivo!

Dica nº 7- Dia D. O dia do exame aquele por quem as pessoas lutaram para que fosse correr pelo melhor. O pior que pode acontecer é reprovar à disciplina. E se isso acontecer.. para o ano há mais!


Espero ver este artigo ser publicado em breve numa das nossas revistas portuguesas e/ou estrangeiras de referência.

Anfilófio

3 comentários:

João Ruivo disse...

Foi uma greve curta esta... e ainda bem que assim foi!!

Estas são sem dúvida grandes dicas que em tudo melhoram o desempenho académico de todos os estudantes.
Foram devidamente testadas por nós e têm o selo de qualidade Mau P'rá Phoda!! Em particular as mistas da D. Fl*riana.

Ahh!! Dizem também que ter uma menina bem feitinha com um decote avultado sentada directamente à nossa frente também ajuda!! Evitem os lugares virados para as estantes!!


Runcolho

Anónimo disse...

Tiveste bem Anfilófio, inda me ri um bocado com essas filosofias que no fundo, no fundo, todos os estudantes têm dentro de si! E nem é preciso procurar muito fundo=)

Unknown disse...

o propósito nem era esse pq só de pensar na palavra exames so me da vontade d xorar mas enfim, fico contente :D

PS: A greve axo q passou para os nossos comentadores de serviço! venham novas contratações :D