quinta-feira, abril 07, 2005

Acidente de Viação

Sim, é verdade: Phodorico teve um acidente de viação! É de facto inexplicável como um condutor exímio como ele de facto envolveu-se num acidente de consequências e danos absolutamente catastróficos e com danos morais e sociais. No entanto, várias lições podem ser extraídas deste incidente, como podemos verificar no fim deste post. Mas, uma coisa de cada vez.
Primeiro vou começar por descrever os factos desse dia, e, tal como este blog, tudo aqui escrito é de facto credível, tanto que tenho a certeza que Phodorico pode usar este documento como prova em tribunal, dado a sua validade jurídica.
Factos
- Estrada Guimarães-V.N.Famalicão
- Phodorico no seu magnífico veículo, após ter reduzido para contornar a rotunda, encontra-se no início de uma recta de 2km ao som da banda sonora de "El Machinista"
- Phodorico pensa: "Vamos lá ver o que este maquinão dá!"
- 2ª, 3ª velocidade
- 1km percorrido
- "Isto tá tudo controlado, eu sou um condutor do caraças!"
- 4ª velocidade, estonteante velocidade de 60km/h
- "Que speed!!! Nunca andei com tanto gás! Que adrenalina!!!"
- 1,5km percorridos
- 70km/h O motor começa a rosnar bem alto, as janelas tremem, os pneus chiam, Phodorico está com a cabeça colada no apoio do acento tal o impulso da velocidade
- Chiar dos travões a fundo
- 1,9 km Colisão frontal com uma 4l
(Sim, uma 4l!!!! Que acaso do destino, logo no dia a seguir em que soube o que era uma 4l, Phodorico por estranha coincidência do destino vai de encontro a uma 4l que vinha da sua direita, do hipermecado Jumbo, provocando um acidente devido ao seu excesso de velocidade)
Consequências materiais
- Carro de Phodorico: Jantes, volante, matrícula traseira e logotipo da marca do carro - Peças que sobreviveram ao acidente, apresentado leves danos
- 4l - Não apresenta quaisquer danos
(Pensavam que um veículo como uma 4l, material de guerra, ia fraquejar perante um acidente? NAH!)
Consequências físicas
- Phodorico: Leves arranhões (Phodorico é feito de um material muito resistente)
- Condutor da 4l: Nem se apercebeu da colisão
Conversa
Phodorico sai dos destroços, persegue a 4l para avisar o condutor do acidente, metendo-se a frente do veículo e impedindo o seu progresso.
- Que é que tu queres pah? (Diz o condutor de palito na boca e ao som de o Autocarro do Amor)
- Desculpe lá, eu sei que vinha em excesso de velocidade, a culpa é toda minha! Você está bem? Quer que o leve a um hospital?
- Tás a valer do quê pah? Põe te andar senão quem te leva ao hospital sou eu! Não vês que tenho de ir trabalhar? Tão a minha espera nas obras aralho! Sai da frente!!! (buzina)
- Eu pago tudo, eu pago! A culpa é toda minha!
(Canção do imigrante a passar no rádio)
- Oh... Tava tão bem na minha França.... Raio de jovens Portugueses... SAI DA FRENTE!!!
Com um fantástico arrannque de 3,8s dos 0-100 a 4l sume-se no horizonte
Phodorico fica abandonado, sozinho, com um enorme peso na sua consciência de não ficar responsável pelo acidente, cumprindo a sua obrigação cívica... Por esta altura passa um pensamento na sua mente: "Eh pah, mas aquilo não era uma 4l?"
......

Após este acidente Phorico prometeu a si próprio e pela alma da Titinha que nunca mais ia aventurar-se nas altas velocidades, comprometendo-se a não passar da sua velocidade habitual, 30km/h.

Estes são os factos. Esta é a verdade. O Staff do Mau P'ra Phoda está aqui para tudo contar. Podem agradecer-nos mais tarde pelo nosso árduo trabalho diário.

Ripado

3 comentários:

Anónimo disse...

mas o que é que o Phodorico conduz?? Uma TUF???

Anónimo disse...

Pois... O Phodorico agr anda mto mais cumpridor das regras de transito ainda por cima com este novo código... ao que pude averiguar, ele já possui um colete retroreflector e anda SEMPRE com ele vestido, assim não ha forma de ser multado!!

Foi de facto uma ironia do destino esse seu embate numa 4L para verificar a sua resistencia dureza! Akilo sim, é um carro!

Anónimo disse...

Phodorico morre longe!!! n s esqueçam d clicar no meu nome!