domingo, abril 17, 2005

Viajantes

Pois é pessoal. A nova categoria de condutores chegou a Portugal. São os chamados viajantes! Mas antes de vos revelar toda a verdade por detrás desta história, queria dizer que todos os que lerem este post e ficarem sensibilizados ou se porventura se identificarem com o mesmo é favor contactarem-me para proceder à vossa rápida integração nesta classe de condutores.
Viajante- pessoa que viaja ou se desloca de um local para o outro. Definição muito vaga da verdadeira essência que é o viajante.
Viajante é muito mais do que uma pessoa que se mexe. Quando o viajante passa deixa sempre a sua marca, nem que seja um risquinho num carro.
Os viajantes são pessoas que se fazem à estrada sem preconceitos quase todos os dias, e lá vão fazer os seus 150 km diários. O viajante necessita de atingir esta marca diária, e quando o tempo é escaço há que pensar no lema do viajante "se não há tempo a perder é sempre a assapar".
O viajante não pode ter medo e se tiver que fazer uma ultrapassagem em cima da curva, faz! Porque o viajante detesta ter camiões à sua frente e não te tempo a perder!!
E não pensem que é qualquer um que pode ser viajante. Para lá chegar tem que se sujeitar às mais variadíssimas provas, a prova do carrinho do jackass.

Condições gerais à sua admissão:

- Portadores de via verde (essa invenção levado a cabo por bravos portugueses);
- veículo de baixa cilindrada (não superior a 1500 a gasóleo e a 1200 a gasolina);
- veículo com baixo consumo (consumos podem variar entre 5-6 litros aos 100km);
- rádio leitor cd (a música preenche a vida dos viajantes);
- veículo com ampla mala (os viajantes como passam a maior parte do tempo no carro têm que ter muito espaço para meter toda a papelada, ou então, quando tiver mau pr'a phoda poder fazer um serviço);
- ar condicionado (nos dias de calor torna-se insuportável e na auto estrada é muito mau viajar com vidro aberto).

Agora que ficaram com água na boca reflictam naquilo que eu disse e pensem, se não sou viajante, vou fazer de tudo para o ser!!

Anfilófio

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, os viajantes, essa tão importante classe da sociedade!
É sabido que o Phodorico é um viajante experiente, e adora esse modo de vida!!
Ao q parece tb o Coelho, essa autentica lenda viva entre os barmen, vai embarcar em parte nesse espirito viajante!!
E segundo me constou os próprios membros deste blog, o Staff do Mau P'rá Phoda, vai abraçar esta filosofia de vida e percorrer o país de lés-a-lés com uma ford transit! É bem possivel q não reúnam todas as caracteristicas para serem uns verdadeiros viajantes, como o Ar Condicionado e o radio com leitor de cds mas certamente q terá outras caracteristicas q fará deles muito Maus P'rá Phoda!!

Anónimo disse...

ohhhh. faltam coisas...um viajantes tem sp mta papelada no carro pa assinar...n tem tempo pa tar em casa....tem sp o telemovel sem bateria de tantas xamadas k recebe e faz...tem sp no msn ocupado ou ao TELEFONE....etc....
ta incompleto isso dos viajantes....
pecisa de ser melhorado
:)