segunda-feira, maio 23, 2005

Portugal, um país de modas!

Portugal, esse belo jardim à beira mar plantado, lar de inúmeras personalidades de enorme importância como o famosíssimo L*ís F*go; o cherne de quem se fala, D*rão B*rroso; a fantástica Am*lia R*drigues; o ilustre Phodorico entre muitos outros.
Pois sim, este país tão repleto de personalidades ilustres de importância extrema, como um país tão dado ao sociável está sempre na crista da onda no que diz respeito à moda. Mas não pensem que este maravilhoso povo se limita a seguir as tendências que nos chegam dos outros países, ditos civilizados, através de revistas, da TV e dos jornais. Não!! Aos portugueses a simples imitação das modas estrangeiras não é suficiente, eles adoram inserir novas tendências nos seus trajes diários!
Digam lá que isto não fantastico?
Um povo com iniciativa, e criatividade próprios!!
Os portugueses não se limitam criar modas inuteis, quando eles criam as coisas, tudo tem o seu sentido estético aliado à utilidade, veja-se o caso dos coletes retro-reflectores:
Onde é que os portugueses colocam os coletes retro-reflectores, que são agora obrigatórios por lei em todos os veículos automóveis? Claro que não os iam colocar empacotados num qualquer local de arrumo do automóvel de difícil acesso, que dificultaria o seu alcance numa qualquer situação de emergência. O local mais fashion, e ao mesmo tempo prático seria obviamente colocar o colete nas costas do banco do condutor! Em qualquer situação de emergência o condutor consegue num unico movimento rápido e preciso sair do carro, remover o colete da viatura e vesti-lo!! Genial!! Só os portugueses se lembrariam disso!!
Ainda não estão convencidos? Querem mais exemplos? Ora muito bem...Sabem o que são dog tags? Sim akelas "coleiras" da tropa que os adolescentes portugueses auto-apelidados de fashion usam! Para além do óbvio sentido de estética dessas chapas, elas têm tb uma faceta de utilidade. Essas placas com o nome da pessoa gravada são de uma utilidade extrema no caso de certos acidentes que desfigurem o corpo tornando-o inidentificável... assim, a tarefa de identificar o cadáver é facilitada pois basta ler a placa, sendo assim desnecessários os longos formulários de burocracia e o trabalho tremendo que dá uma análise ao ADN ou aos dentes... Estas placas de identificação têm sido bastante utéis nos inúmeros acidentes e atropelamentos provocados por TUFs essas terriveis criaturas do mundo urbano actual.

Outro... sabem aquelas pessoas que andam nos carros com os vidros abertos com a música alta (geralmente música com tendências tunnings)? Pois bem, acham mesmo que eles gostam de ter os tímpanos a rebentar com akeles sons fortes? É óbvio que não, concerteza que o automóvel desses indíviduos está com alguma anomalia no seu funcionamento (geralmente a nível de travões) e como a buzina já ficou "rouca" a música altas serve como que um aviso aos restantes transeuntes da via pública para tomarem as devidas cautelas nas proximidades daquele veículo.
Podia-vos dar mais exemplos... como akeles famosos óculos da D*or (muito usados em soldações pois assim não é necessário segurar a máscara ganhando mais uma mão pra trabalhar e, como é óbvio, os operários ficam com muito mais estilo). Mais? Por exemplo, a unhaca (unha do dedo mindinho grande) o autêntico canivete suisso à portuguesa!! Acho q nem é preciso enumerar as suas vantagens... bom... talvez vos diga algumas... por exemplo: tirar a cera dos ouvidos, serve de chave de fendas, dá para abrir latas ou até cápsulas, serve também para coçar as comichões em locais de dificil alcance...

Da próxima vez que disserem ou pensarem que alguém é azeiteiro, pensem duas vezes, pode ser uma pessoa bastante prática!
Runcolho

2 comentários:

Anónimo disse...

bem..P ACASO, ue n ando c dog tags, mas poderia andar...pa mais ajudariam mt pq ja fui bastantes x kuase limpa p um tuf (alí na passadeira perto da E S CAMILO C B, em frente ao bazar desportivo i ao cash-point: acreditem..deve ser dos locais mais perigosos da cidade de Famalicao,pois os TUFs vem c o lanço td das paragens la em frent ao liceu..i nós é k temos k nos cingir a um simples FUJAM K VE AÍ U TUUUUUUUUUUUUUUUUUUF!) os carros c problemas nos travoes, k fossem á revisão, i deixassem os nossos timpanos em az para mlhr ouvir o "grito-do-TUF"... sim..sei k smp posso usar a mnh unhaça fenomenal pa limpar a orelhinha...mas o mes inda vai pc mais k ameio i n kero exagerar an limpeza!!!

agr numa d simpatia...tipo eu n sei ou n me lembro pq vim aki ao blog,, mas axo k foi p causa d alguma cena tipo " ond andam as bombocas!!" err s n foi eskece la a cena..LOL... i ja agr...TUF's..Sandocha...pkp és d fama??:S

Anónimo disse...

Opá... uma pessoa hj em dia tem que ter cuidado com o que diz/faz/veste senão tem o Staff logo à perna!eheh.

Há algumas coisas mencionadas que são realmente ridículas (coletes na parte posterior do banco do condutor?rotflol) mas, MAS, tenho que intervir a favor daquelas correntes estéticamente perfeitas que são *As Chapas*! Não digo que são fashion, moda é um conceito demasiado subjectivo; agora engraçadas, originais (fora do contexto da tropa) e imensamente práticas(cm já foi demonstrado), lá isso elas são!!
What? Só tou a defender o meu património:P