terça-feira, abril 26, 2005

A arte dos coros!

Essa tão bela arte de bater coros, que dia após dia se vai perdendo neste Portugal que ameaça vir a esquecer o seu glorioso passado nesse campo! Sim é verdade... ha por aí alguns individuos q se auto-intitulam de "coristas", mas não passam de uns fraldisqueiros q andam por aí a elogiar umas gajas de baixo nivel q não é preciso grande "arte" pra lhes bater o apelidado "coro".
O Phodorico sim, ele é um mestre corista!! Se bem q praticamente qqer um q tenha os atributos dele conseguia bater coros facilmente... se formos a ver.. praticamente são elas q lhes batem o coro a ele.
O Phodorico tinha medo q esta arte se perdesse nos tempos, e como tal abraçou o Staff do Mau P'rá Phoda como seus fieis discipulos, ensinando-lhes muitas tecnicas de coro, e como tal eles estão ja bastante perto de atingir a mestria. Eles já passaram inumeros testes propostos pelo próprio Mestre Phodorico.
Segundo o grande impulsionador e mestre desta arte anciã (Phodorico), a partir do momento em q elas se encostam a uma parede por vontade propria enquanto se lhe bate o coro propriamente dito "Está no papo!".
Este grande mestre corista, Phodorico, é capaz, pelo simples poder de bater coro e persuasão, de levar alguns elementos do sexo feminino à loucura, capazes de fazer promessas comprometedoras e até de assinar contractos de cariz sexual com datas de vencimento a longo prazo e com clausulas duvidosas e muitas letras pequeninas.
*cough* B*cas! *cough*
Um bom corista sabe sempre o que dizer naqueles momentos mais embaraçosos em q surge um longo silêncio, mas um verdadeiro mestre tem sempre um bom desbloqueador de conversa, nada de conversas sobre o tempo, política, ou assim alguns acontecimentos mais aborrecidos que andem a percorrer os telejornais durante semanas, o mestre diz sempre algo engraçado e ao mesmo tempo inteligente que agradará concerteza a menina e a tocará duma forma inimaginável derretendo-lhe o coraçao como só ele consegue derreter com um coro tão bem batido.

Em jeito de conclusão deixo-vos aqui algumas frases de engate praticamente infalivéis usadas pelo Staff do Mau P'rá Phoda para a dificil tarefa de iniciar a conversa (a fase mais crítica do coro, tem q ser tudo perfeito senão, está "o caldo entornado"). Estes poucos exemplos q vamos aqui deixar sao da autoria do Staff e foram devidamente testados, como é obvio não vos vamos dar aqui mtas dicas isso têm q descobrir por vocês mesmos!
Uma das mais usadas e já considerado um clássico por muitos dos maiores especialistas de coro a nivel mudial é "És da U.M.?" ou uma variante "Tu não és da U.M.?".
Outra é a também amplamente aclamada "És mais bonita do que a Isabe* Figueir*!".
Um ultimo exemplo que vos deixo é um excelente exemplo de enorme sucesso, que a partir do momento em que o Staff começou a usar, circulou por todo o território nacional a uma velocidade estonteante, podendo agora ser visto em monumentais outdoors por este nosso belo país fora como um incentivo à arte do coro. É nem mais nem menos do que a fenomenal: "Estou vidrado em ti!".

Com estes conselhos vos deixo, agora cabe-vos a vocês desenvolver a técnica, existe muito coro espalhado para ser batido por este país fora, vão e multiplicai-vos!!
Runcolho

1 comentário:

Anónimo disse...

sim sim, acho q é melhor nem tentar um desses coros pq vai dar para o torto.É certinho! Só serve pa pessoas especializadas q ja estão muito à frente neste assunto. O + certo é..
desenm*rdem-se