domingo, abril 03, 2005

Musa...

Depois de um largo periodo de ausência, Lance está de volta ao activo.
Sei de fonte segura que já havia quem suspirasse por um post do verdadeiro artista desta porra.
Sendo assim aqui vai...
Tenho andado sem postar porque entrei numa espécie de bloqueio creativo :P... do qual ainda não sai, pois o que aqui postar hoje não será lá grande coisa, mas tass.. não vou falar do Phodorico senão ainda lhe arranjo problemas conjugais e isso ninguém quer, vou falar do meu problema, (ser um bocado egocêntrico) a ausência de inspiração, ai surge a falta de algo que alimente o ego e que nos faça viver, ter paixão pela vida, e o mais importante, a inspiração que falta para postar aqui no blog, e o que falta em tudo isso é uma musa... a nossa fonte de criação, aquela que nos marca mais do que uma tatuagem, muda a nossa vida, a nossa maneira de pensar, torna-se na nossa obsessão... algo que nem a distância pode separar, (o phodorico parece que já encontrou algo parecido) só um aparte, mas uma musa tem que nos marcar logo ah 1ª, uma troca de olhares que nos deixe estupefactos... tem que ser a nossa alma gemea, eu sei que para "muitos" que vão ler isto vai parecer treta mas acreditem que não. Pois nem sempre acontece ao virar da esquina, pode ser apenas um golpe de sorte, o caso de um gajo acordar num bom dia.
Ainda para mais para alguem que seja de famalicão, torna-se muito mais dificil, axo eu, pelo menos no meu caso, vejo-me fodid*.
Acho que elas não tão muito para ai viradas, não sei, existem algumas que podiam levar um gajo pra fora da estratosfera... mas... não querem nada com o pessoal, se bem que pela minha parte também não considere que miudas com os requesitos para musa existam por cá aos pontapés, estamos numa época baixa ou elas estão em vias de extinção.
Mas sei lá... o problema também deve ser um pouco, muito, meu... eh pah... não quero acreditar que seja um tipo assim tão feio e desinteressante, mas não sei.. pode ser possivel... mas voltando ah questão das musas, elas são figuras historicas e mitológicas, muitos ideotas deste país devem as suas obras a elas, já Camões falava nas ninfas do tejo, embora eu prefira as do Douro, por mera questão geográfica, uma opinião pessoal não vou entrar agora em rivalidades clubisticas deixo para um próximo post...
Mas o que me levou a postar foi a necessidade de encontrar a minha musa inspiradora e aquela que me faça suspirar, delirar e demais terminados por "ar".
Mas... tá dificil, e "mau pra phoda", e como eu sei k existem muitas visitantes que passam por aki pelo blog pra dar uma vista de olhos, aceitam-se candidatas a futura musa do Lance, nunca se sabe o que pode acontecer não é?
Fico à espera... e parece-me que é melhor esperar sentado... mas agradeço a todas aquelas que tenham a bondade e a atenção de contibuirem para quebrar o bloqueio creativo de um ideota como o Lance.
Posto isto não creio que sobre muito mais que dizer, portanto vou terminar por aqui, já não era sem tempo, porque nem toda a gente tem paciência para dar ouvidos a um gajo assim... so..
obrigado pelo tempo dispensado, e obrigado por lerem este texto carregado de um elevado estado de demência.

Lance

2 comentários:

Anónimo disse...

E prontos... o homem falou!
Estão abertas as candidaturas!! Meninas, cheguem-se a frente, o Lance espera-vos!!

Se entretanto houver alguma a querer-se candidatar a mim... estou a aceitar curriculos. Tentem a vossa sorte!

Anónimo disse...

Elas andem aí... É só procurar nos sítios certos... Mas tá descansado, a tua musa vai aparecer, e quando aparecer quero ver essa inspiração acumulado a subir pelas linhas do blog =P qualidade!!!!
Quanto a lista de pseudo-musas, concordo, acho que o staff tem de começar a trabalhar nisso.. Rapidamente