quarta-feira, janeiro 04, 2006

Casal Azebedo

É sobre este casal que eu vou dedicar o meu post. Era já mais que tempo para este casal ser tirado do anonimato. Muito se tem falado nestes últimos tempos sobre os casais mais mediáticos de 2005. Entre eles Brad P*tt e Angelina J*lie, Tom Cr*ise e Katie H*lmes, Eva L*ngoria e Tony P*rker, mas esqueceram-se do principal, o casal Azebedo!
Havendo esta grave lacuna eu vou tentar remendá-la.

O casal Azebedo, acho que se poderia resumir a uma palavra: -vinho. E porquê o vinho, este néctar tão apreciado por diversa gente não escolhendo idade nem sexo.
O vinho pode ser considerado como o principal causador das discussões internas deste casal, mas também como o principal reconciliador.
E já que se fala no vinho por que não fazer um aparte acerca da sua produção tão estudada.

Antigamente esta bebida era primeiro extraída das videiras, levada em cestos ao local onde mais tarde, as mesmas pessoas que andaram toda a tarde a cortá-las, iriam pisa-las, esmaga-las, chacina-las, ate só restar apenas o seu sumo. O pior é que este sumo vinha juntamente com o odor destes mesmos peses com cheiro a ranço, que não tem outro nome.

Voltando ao casal em questão eles são danados para a brincadeira. Então no que toca ao vinho, uiii. Em todos os almoços há sempre uma discussão. “Ó azebedo não comas tanto”; “ó Azebedo olha a tua tensão”; “não bebas demais” (e a mulher a encher sempre o seu copo).
Uma vez uma vizinha foi tocar a casa deles e citando isto: - “Sr. Azebedo venha aqui fora que eu tenho um problema, entornou-se um garrafão de vinho na minha cozinha, que veio posteriormente afectar o meu fogão (vizinha intelectual a falar) e assim não consigo cozinhar”. A mulher estando longe do local foi chamar o marido ao que ele a interrogou: - “para que?” A mulher respondeu: - “Eu ouvi não sei quê vinho.”
A sua garrafeira nunca chega a estar vazia. Há sempre um vizinho da Aldeia amigo que vai lá oferecer umas garrafas, para que ele nunca falte.
E será que o casal Azebedo não terá as respostas às nossas dúvidas? Será o vinho Mau P'ra Phoda? A resposta é SIM. E está comprovado cientificamente.

Anfilófio

7 comentários:

João Ruivo disse...

Este artista que é o Anfilófio começou muito recentemente a consumir literatura intelectual tendo inclusivé engulido um dicionário de vocabulário e outro de gramática da língua portuguesa. Sabe-se que neste momento já passou de meio da Lista Telefónica sendo que quando acabar esta passará às P*ginas Am*relas.
Correm rumores também que tomou conhecimento do casal Azebedo nem mais nem menos do que pela lista telefónica tendo entrado em contacto com eles e estudado profundamente os seus hábitos. Tudo isto claro para bem do público em geral(Sim! Porque NÓS - Staff - deveriamos ser remunerados pelo Estado português pelo serviço público que prestamos a comunidade).

No que toca ao vinho... gostaria de desfazer um mito comum que circula por aí levando muita gente a ter crenças erradas. Ao contrário do que se pensa Phodorico é que é o Deus do Vinho e não Baco ou Dionísio, portanto, é favor de prestar vassalagem a Phodorico e não a nenhum desses dois impostores. Agradeçam-Lhe pelo facto de não terem que beber sempre água às refeições (apesar de Phodorico tb ser o Deus da Água ao invés de Poseidon ou outros como se poderia pensar).

Runcolho

Anónimo disse...

exactamente, Phodorico e o unico Deus de tudo o que existe a nossa volta, incluindo esse liquido milagroso que e vinho (apesar de nem tds o apreciarem, mas isso e outra historia).
Meninas, toca a procurar pelo mr.Phodorico no HI5, e facam como eu, adiram ao clube do "***rismo", ja disponivel.;)Ele espera por vcs.
Saudacoes **OdoristaS lol

Anónimo disse...

venha

Anónimo disse...

o

Anónimo disse...

novo

Anónimo disse...

post!!!

ps.- yay, 6 comentarios!meninos, hora de mudar de post lol

Anónimo disse...

Este post na sequência da passagem de ano vem mesmo a calhar. Inda por cima redigido pelo membro do Staff mais apropriado para descrever efeitos colaterais do dito nectar dos Deuses (mais conhecido como nectar do Phodorico):D.


"Será o vinho Mau P'ra Phoda? A resposta é SIM. E está comprovado cientificamente." ---> É que nem é preciso meter a Ciência ao barulho nisto. Tenho a certeza que umas largas centenas de milhões por todo o mundo já tiveram a infelicidade de comprovar pessoalmente a teoria!

Só um à parte: ai essa pontuação...lolo