segunda-feira, janeiro 23, 2006

Vampiro?! Prós e Contras!

AVISOS:
-Este post contém referências è existência de criaturas que se pensa não existirem (o Staff sabe que tal não é verdade) e como tal não é aconselhado aos cépticos ou fracos de coração.
-Este post contém linguagem que pode ser considerada por alguns ofensiva e como tal não é aconselhável às pessoas mais sensíveis.
-Este post contém analogias que podem ser consideradas nojentas (acreditem) e como tal não é aconselhável aos aos olhos e estomagos mais fracos.
-Este post contém algum sentimento de desprezo pelas religiões que não o Phodorismo e como tal não é aconselhável aqueles que seguem os ensinamentos de outros Deuses (completamente inexistentes, Phodorico é único, mas há quem goste de ser enganado).
-Este post contém um contraste de cor bastante elevado (preto no branco) e como tal não é aconselhável a pessoas susceptíveis a ataques de epilepsia. Quando estiver a ler o post faça pausas de 10 minutos após 20 minutos de leitura para descansar a vista.

Feitos os avisos, continuem a ler em vossa conta e risco, o Staff não se resposabiliza por QUAISQUERES danos em qualquer parte do corpo (seja ela estomago, olhos, coração, coluna, rins, apêndice (a quem tiver) ou pescoços), ou QUAISQUERES danos materiais provenientes ou não da leitura deste post (como cadeiras, carpetes, candeeiros, telefones etc.).

Obrigado pela atenção!


Vampiros?! Perguntam vocês... (dá tempo para perguntarem)... Sim essas criaturas que se dizem lendárias e malévolas existem de facto, Phodorico fala nelas no seu livro "O Phodorismo e os Vampiros" (à venda numa qualquer livraria digna desse nome perto de si). Sem dúvida nenhuma que são criaturas destemidas, mas será que esse medo que os humanos sentem contra eles é deveras fundamentado? Analisemos os prós e contras de se ser um vampiro:


Prós:
- Dormir o dia todo, para depois desfrutar a noite (o sonho de muitos);
- Impossibilidade de contacto físico com crucifixos (o que não impede a prática do Phodorismo pois este mesmo não envolve messias, cravados em cruzes), o mesmo se passa com água benta (que também não é problema já que o Phodorismo usa álcool);
- Os caninos ficam alongados, que, tal como o exemplo do canivete suissó-português (cuja importância foi já demonstrada em Portugal, um país de modas!), demonstram ser úteis na execução de inúmeras tarefas, para além de transmitirem um aspecto muito mais interessante;
- Imortalidade;
- Sendo um ser imortal tens o direito e dever de desprezar e até, de vez em quando(só para manter o respeito e mostrar quem manda) matar, simples mortais;
- Possibilidade de comer (literalmente ou não) ou possuir (interpretem como quiserem) a bela rapariga que faz o vosso coração bater mais rápido (no caso das fãs, estamos a falar claro do próprio Staff e não de raparigas)... bem... se calhar comer também não, mas sem uma trincadela não escapava (há pelo menos um elemento do Staff que já tem este sintoma apesar de não ser um vampiro, tendo um desejo profundo de dar uma trincadela em certa pessoa do sexo oposto da qual é amigo íntimo);
- Possibilidade de, num qualquer bar e pedir um Bloody Mary com sangue de verdade;
- Fobia a estacas de madeira... mas também... não vejo numa estaca de madeira um objecto do dia-a-dia (ou noite-a-noite) de forma a que isto entre na secção dos Contras;
- Impossibilidade de contacto físico com prata... Mas também quem é que quer prata quando existe o ouro e a platina?;
- Deixa de haver aquela reacção de apreensão no caso de alguma rapariga/namorada etc. estar menstruada, passando estas a ter prioridade sobre as outras; (sim foi devido a este tópico que decidi colocar o aviso das analogias nojentas no início do post, espero não ter causado demasiada repugnância)
- Imunidade a doenças;
- Impossibilidade de a sua imagem ser reflectida (por um espelho, água etc.) ou capturada (em fotografias ou fita etc.)... isto poderá, possivelmente, para alguns/as estar na secção dos Contras, mas pessoalmente eu coloco-a na dos Prós;
- Capacidade de se transformar em morcego(s) (o que por sua vez permite voar, o que eu considero um grande Pró).

Contras:
- Impossibilidade de ingerir alimentos que contenham alho ou qualquer derivado seu (manteiga de alho, pão de alho etc.).


Fazendo o balanço, eu diria que os Prós vencem, mas não por uma grande margem uma vez que o alho foi um factor preponderante e decisivo, pesando imenso na balança, mas, apesar desse enorme Contra que é não poder ingerir alho os Prós vencem, como tal deixo-vos o conselho, se conhecerem algum vampiro, peçam-lhe pra vos morder, se não conhecerem, rezem a Phodorico para que isso possa a vir a acontecer.


Runcolho

6 comentários:

Anónimo disse...

"há pelo menos um elemento do Staff que já tem este sintoma apesar de não ser um vampiro, tendo um desejo profundo de dar uma trincadela em certa pessoa do sexo oposto da qual é amigo íntimo"
n é dificil de adivinhar quem seja, e há quem diga q isto vai acontecer em breve(próximo fds:P)

O post foi claro inspirado numa serie anime intitulada Hellsing. Para quem estiver interessado em conhecer melhor estes seres é só vê-la.

Anónimo disse...

Humm.. ser or não ser vampiro, eis a questão!

"-Este post contém um contraste de cor bastante elevado (preto no branco)" --> Este é sem dúvida o aviso mais importante, até parei por instantes para ponderar se algum movimento meu poderia ser considerado de convulsão... Pela saúde das fás deixo aqui a sugestão de mudarem o fundo para amarelo fluorescente.
Quem precisar de 20min de leitura mais pausas para ler o post tem de certeza problemas mais graves que epilepsia, lol.

"- Possibilidade de, num qualquer bar e pedir um Bloody Mary com sangue de verdade" --> Curti o trocadilho=).

Namorada menstruada? LOL. Já fizeram render os avisos!!

"- Impossibilidade de a sua imagem ser reflectida (por um espelho, água etc.) ou capturada (em fotografias ou fita etc.)..." --> Kem lê o que escreves até fica a pensar q metes medo ao susto... eu consideraria isso um 'contra', depois qnd tivesse um pedaço de comida nos dentes cm é que era?

Realmente este é um tema polémico. Por um lado podemos voar e viver para sempre, entre outras coisas engraçados; por outro, deixamos de ter o nosso hálito permanente a alho!! Tough choice;)

Bem, pelo sim pelo não, vou já a seguir acender uma vela a Phodorico. Cya

Mariana

João Ruivo disse...

Foram detectadas uns mínimos erros no post e foram prontamente corrigidos! Se detectarem mais algum erro já sabem, não nos informem que o mais certo é vocês tarem enganados/as.

Anfilófio - isso só acontece no próximo Sábado se na festa hoverem barriguinhas

ogee (Mariana) - o amarelo fluorescente é sem dúvida uma escolha acertada, porém não será a mais indicada, sendo que neste caso os especialistas aconselham o fúscia.

Runcolho

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

*morri*
Tunkie...feriste as minhas susceptibilidades em demasia; ;

Anónimo disse...

5|-|4bb'/ '//r171|/|6!!1 k33p 0n t3h lo0ko|_|7 4 5///4ll 2p3ll1n6 \\\1s74k3z!!1 \/4mp1rz rOOlxOrz!!!!!!!!!11 6os7e1 d3 |)0|2m1r d |]14 i p45234r |} |/|017 s£r u 20nhO de ///u170z!!